Pesquisar no glossário por:

Termo
Definição
Retroprojetor
Aparelho de projeção em que o conjunto de tubos fica atrás da tela. O nome normalmente é dado aos televisores de grande porte, também chamados "TVs de projeção".
Infotheater
Sucessor do home theater, é a última novidade em soluções integradas para home theater e automação residencial. Com recursos variados de conexão e processamento de sinais digitais de áudio DOLBY DIGITAL 5.1, DIGITAL THEATER SYSTEM 5.1, vídeo e energia, o equipamento é capaz de gerenciar TV, CABO, PROJETOR, DVD,VCR, COMPUTADOR CONVENCIONAL, INTERNET,ILUMINAÇÃO, ENERGIZAÇÃO DE TOMADAS, CÂMERAS DE SEGURANÇA, reproduzir e gravar arquivos Mp3, CD's e DVD's, jogar VIDEOGAMES e ser acessado de todos os ambientes da casa/escritório através de qualquer televisor com total controle pelo teclado sem fio.
Reverberação
Ato das ondas sonoras se refletirem nas superfícies e retornarem praticamente com a mesma energia, resultado numa sobreposição de vários sons com pequenas defasagens no tempo. O excesso de reverberação torna o som ruim.
Intro Scan
Permite a audição dos primeiros segundos de cada faixa do CD.
RF (Rádio-Frequência)
Nome dado aos sinais de rádio e de TV.
Ruído
Nome dado às interferências, como os chiados, que comprometem a qualidade do som. Nos produtos de vídeo, refere-se as interferências visíveis na tela, como os chuviscos.
Saída de Áudio Variável
Este recurso permite variar o nível de volume da saída de áudio do televisor através do ajuste de volume. Desta forma você pode conectar um equipamento de áudio à TV e fazer os ajustes de volume através do controle remoto do televisor.
Saída S-Video
Saída especial de vídeo de DVD-players, LD-players e videocassetes S-VHS. Permite uma imagem com maior resolução e menos interferências do que a obtida através de uma saída de vídeo composto. Para aproveitá-la é necessário que o televisor tenha a entrada correspondente. Ver "Entrada S-Video".
Karaoke
Recurso que permite a conexão de um microfone para se cantar em sincronismo com um acompanhamento musical. Esse recurso pode vir acompanhado das seguintes funções: <b>• Mic Mixing:</b> Controla o equilíbrio de volume entre o microfone e o som proveniente das fontes do aparelho, permitindo que se cante com a voz mixada ao som da fita, CD, rádio ou aparelho externo. <b>• Pitch:</b> Efeito que permite variações de tom para uma melhor integração entre a voz do cantor e o acompanhamento musical. <b>• Echo:</b> Permite ajustar níveis de eco para a voz do cantor; <b>• Vocal Fader:</b> atenua o vocal original da música, ressaltando a voz de quem estiver utilizando o microfone.
Saídas Component Video
Saídas especiais de vídeo, através de três tomadas tipo RCA, presentes em alguns modelos de DVD-players mais sofisticados. Através da separação do sinal de luminância (Y) dos sinais de crominância (Pb e Pr), permitem aumentar a resolução de imagem e a definição das cores quando comparadas com as obtidas a partir de uma conexão S-Video ou de vídeo composto. Para aproveitá-las, é necessário que a TV tenha as tomadas de entrada correspondentes.(Ver "Entradas Component Video".